domingo, 7 de junho de 2015

Opus Dei


Quando começou a Obra de Deus? Alguns cientistas querem calcular a idade do universo. Se Deus sempre existiu, o universo também sempre existiu. Será que o mundo foi criado? Se Deus sempre existiu, o que Ele fazia antes de criar o mundo? Não sei. Quem nasceu primeiro o ovo ou a serpente?

“No princípio, Deus criou os céus e a Terra. A Terra estava informem e vazia, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus disse: Faça-se a luz! E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou a luz de dia e as trevas de noite. Sobreveio a tarde e depois a manhã. Foi o primeiro dia.”. Estas são as primeiras palavras da narrativa da criação.
A criação não parou por aí. Muitas coisas foram criadas. Por fim Deus criou o homem. Uma criatura à sua imagem e semelhança. E a mulher também. Alguém tinha que dar continuidade à Obra de Deus.
Passaram-se anos, décadas, séculos e milênios. De um casal surgiu uma multidão. Foi então necessário criar normas. Estabelecer o que podia ser feito e o que era proibido. A religião foi fundamental.
Para os povos politeístas cada deus cuidava de um segmento. Deus da chuva, deusa da fertilidade e assim por diante. Os judeus eram monoteístas e o Deus deles foi quem criou tudo. A palavra de Deus era transmitida pelos profetas. Desta forma a sociedade foi crescendo. A criatura tem imagem e semelhança do Criador. Neste processo de criação não foi criado a figura do mal. Se não foi criado como o mal existe?
Há 5775 anos começou a nossa sociedade. Do episódio da criação até nossos dias. Tudo relatado na Bíblia. São 46 livros para reger nossos caminhos.
Em 1993 foi criada uma ONG. Uma sociedade muito organizada. A República Federativa do Brasil tem uma Constituição com 245 artigos e uma infinidade de leis. Penso que é muita lei para pouca ordem. Esta sociedade tem somente 16 artigos. E funciona perfeitamente.
A íntegra do estatuto do Primeiro Comando da Capital foi publicada na edição do dia 01 de setembro de 1993 no jornal “A Folha de São Paulo”, ou no livro “Cobras e Lagartos” de Josmar Jozino. Editora Objetiva – Rio de Janeiro RJ.
O Primeiro Comando da Capital, também chamado de Partido do Crime, foi criado dentro da Casa de Custódia e Tratamento. A penitenciária é o ovo ou a serpente?
Todos estes crimes que estão sendo cometidos, tantos pelos políticos, com desvio de recursos públicos, como pelas pessoas de modo geral, estão acontecendo porque nossas leis, nosso código penal e outros códigos não dão à Justiça a espada que Salomão usou para julgar.
O voto é a espada que pode cortar o mal pela raiz. É a espada salomônica que pode cortar para sempre pessoas e políticos corruptos, que não são punidos, porque eles fazem as leis. Leis que favorecem os partidos e interesses particulares. Nunca o povo.
A Obra de Deus ainda não está terminada. É preciso separar a luz das trevas. O povo é a luz. Os dirigentes públicos são as trevas. Mesmo sendo o povo a matéria prima do Congresso, é preciso separa o joio do trigo.