sábado, 12 de julho de 2008

Acharam



Acharam quem causa problemas no Brasil. A Polícia. A Polícia está causando um problema para os políticos. Algumas personagens ilustres foram presas. É perfeitamente possível que estes policiais sejam expulsos, por terem prendidos bandidos ligados aos dirigentes do Planalto. No Rio de Janeiro o governador vai expulsar policiais.


Segundo o inexpressível e incompetente governador do Estado do Rio de Janeiro a Polícia é culpada pela morte de uma criança. Ele alega que os policiais não tinham treinamento. Quando uma desgraça ocorre, a culpa não é do chefe. O subordinado é quem cometeu o erro.


A sociedade carioca está pagando o preço. Sempre fizeram chacota de tudo. Elegeram um macaco do zoológico para vereador. O Turuna para deputado federal. O Brizola para governador. E fomentam o crime organizado. Este é preço. Quem planta, colhe.


Também achei uma coisa estranha. O pai do garoto de três anos que foi morto pela Polícia deu entrevista chorando, mas não rolou lágrima alguma. Seus olhos permaneceram secos.


Se os dois policiais tivessem sido mortos, eram mais dois policiais para a estatística. Provavelmente não haveria repercussão nacional. Policial morto é um a menos para prender político corrupto. Mas a Polícia vai estar atenta para prender quem tomou três chopes e não cometeu crime algum.


Jesus andava sobre a água. Ele sabia o caminho das pedras. Pedro tentou, mas afundou. A religião tem esta finalidade. Indicar o caminho que a humanidade deve seguir. Quem não tem luz, quem não conhece o caminho deve escolher uma religião.


Um preceito religioso diz que nada acontece sem a permissão de Deus. Ninguém morre sem a vontade do Criador. Toda pessoa tem o seu valor. Até mesmo estes bandidos que roubam, assaltam e matam têm algum valor para alguém. Para suas mães e para os defensores dos direitos humanos.


Não li em nenhum jornal, nem ouvi em nenhuma emissora de rádio ou TV o ponto de vista dos policiais que estavam trabalhando para manter a ordem na desordenada cidade capital dos fluminenses. O incompetente e incapaz governador disse que os policiais são despreparados. Quem deveria prepará-los seria o próprio governo do qual ele é o chefe.


Não sei por que a imprensa não faz nenhuma matéria mostrando a vida dos policiais. Eles vivem na fronteira que divide o bem e o mal. Quis o Senhor que aquela família passasse pela linha da luta da Polícia contra o crime.


O salário dos policiais é infinitamente abaixo do que deveriam ganhar. A maioria dos policiais não são policiais pela remuneração e sim pela vocação. Só pode ser vocação arriscar a vida a todo instante por um salário incompatível com suas funções. Se não for vocação, então está havendo falha na seleção dos candidatos.


A Polícia prendeu o banqueiro Daniel Dantas e mais alguns que se enriquecem as custas de fraudes e outras atividades irregulares. O ministro do Supremo Tribunal Federal mandou soltá-lo. Felizmente para a Polícia e infelizmente para o banqueiro há tanto crime cometido por este senhor que foi preso novamente. Provavelmente algum juiz vai atender os advogados do preso e ele será solto.


Antes do advento de terrorista operar no Brasil, a Polícia usava sua arma em coldre com aba. Ninguém via que arma o policial portava. Como a Polícia teve que combater os terroristas, que foram presos, que foram anistiados e que agora estão no poder, os coldres foram substituídos. As armas ficam à vista. Prontas para serem sacadas.


Saudosismo é saudosismo até para com os bandidos. Num passado não muito remoto os policiais prendiam os bandidos dando apenas ordem de prisão. Não precisava metralhadora, fuzil e todo este aparato de hoje.


Os bandidos de hoje são frutos da convivência com os terroristas nas prisões. Preso comum com terrorista deu estes frutos. Bandidos nos morros usam armas que nem o Exército tem. Os crimes de colarinhos brancos são amparados por ex-terroristas anistiados que estão no poder.


A nós só resta a esperança que um dia o Criador queira que mude. Por milagre. Porque não se percebe vontade política em mudar o Estado para mais justo e mais fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário