sábado, 24 de maio de 2008

Perfurocortante

Quem trabalhou para a campanha, que o governo promoveu para desarmar a população, trabalhou para que o totalitarismo volte a reinar na república. Só para lembrar. Governo totalitário é aquele que centraliza todos os poderes políticos e também todos os atos administrativos.

O grupo que está no governo administra o Poder Executivo e consegue vitórias no Poder Legislativo. Totalitário já é. Só falta manipular o Poder Judiciário e se tornar um Governo Absolutista. Aqui paira uma dúvida. Ninguém sabe o que acontece dentro do Poder Judiciário. Pergunta de quem não entende de direito: por que a tramitação de alguns processos é rápida e outros demoram décadas? São tentáculos do governo agindo nas tarefas dos serventuários ou de sociedades secretas?

Se fôssemos monarquia estaríamos de volta à Idade Média, onde faríamos parceria com a França e o Vaticano. A Revolução Francesa acabou com o absolutismo na França. O Vaticano ainda é um Estado Absolutista.

Desarmar a população não foi um ato, desprovido de argumento, para diminuir a criminalidade. O povo não comete crime. Só os criminosos comentem crime. O desarmamento está favorecendo braços armados de entidades ligadas ao grupo que está no poder. Tais como: sem terra, sem teto, etc.

A arma foi criada para que os homens pudessem se defender de seus agressores. Que poderia ser um outro homem.

Felizmente o governo não incluiu a faca no programa de desarmamento. A faca é a principal arma que os prisioneiros usam em suas celas coletivas. Celas que o governo continua mantendo no sistema prisional.

Com esta arma branca corta-se pão, carne. Usamos a faca para preparar nossa alimentação.

Perfurocortante e a arma que o governo está usando contra o povo. Esta encravando na carne do povo uma política que vai cortar a esperança de uma sociedade justa e fraterna.

Que arma é esta que encrava e corta. É o corte com gastos com a saúde. Esta é a ameaça que o Presidente da República fez, se o Congresso não aprovar um novo imposto. Imposto semelhante à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Se aprovada passará de provisória para permanente.

Esta ameaça foi a prova cabal de que o Congresso Nacional vai aprovar a cobrança deste novo imposto, que é injusto. Injusto porque há dupla tributação. Prova cabal, porque os tentáculos do governo estão presentes no Congresso. Estes tentáculos tornam o governo totalitário.

Totalitarismo não é uma prerrogativa do Planalto Central. Nas províncias municipais também ocorrem. Esta arma que fura e corta também é utilizada. No município ela é mais fatal. Perseguição, aliciamento, boicote, tráfico de influência, etc.

A Câmara Provinciana de Vereadores de Birigüi é o retrato do Congresso Nacional. Os vereadores que realmente legislam, não conseguem êxito para que seus projetos e requerimentos sejam aprovados. Podem até conseguir aprovar um projeto ou um requerimento. Desde que não contrarie a administração municipal.

Na última sessão da Câmara o radialista Aladim José Martins fez uso da Tribuna Livre. Utilizou a figura de uma personagem para falar do que ocorre na cidade de Birigüi. O mais importante na fala foi a abertura de visão que devemos ter. Falar dos problemas de Birigüi é falar dos problemas de Araçatuba e de todas as cidades. E do Brasil também.

Por que Câmara Provinciana? Provinciana no sentido de atrasada, superada. Porque esta é a imagem final que ficou. A Tribuna é livre. Os temas são livres desde que não sejam chulos. O protocolo, a educação e os bons costumes não permitem que os anfitriões causem desconforto e nem ridicularizem ou se oponham ao pronunciamento dos tribunos. Faltou educação, cultura e bom senso.

O que há de se lamentar? Que vereadores educados, cultos e de bom senso não consigam sobrepor à ignorância e a truculência da tropa de choque do Poder Executivo.

Perfurocortante é qualquer instrumento que fura e corta. Quando se fala em perfurocortante, está se falando de um instrumento cirúrgico, que os médicos usam para salvar vidas, mas pode ser usado como arma. Como a faca.

A Sociedade poderá utilizar um perfurocortante na próxima eleição. Utilizar o instrumento cirúrgico para furar, cortar, extirpar os déspotas que ainda comandam a vida do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário