domingo, 7 de abril de 2013

Quarenta - Parte II



A história termina com a morte de todos os ladrões e Ali Babá ficou com o tesouro roubado e com boa posição social. Não foi preso e nem indiciado.

Oficialmente não são quarenta ministérios no atual governo federal. Entretanto, podemos dizer que existem quarenta, porque há um ministro sem pasta, sem salário pago legalmente pelo erário público. Trata-se do obscuro e oculto ministro da propaganda.

Quando um governante cria uma pasta destinada à propaganda, bom sinal não é. Propaganda é uma coisa, publicidade é outra. Publicidade induz as pessoas a comprar sal, por exemplo, porque serve para temperar os alimentos. Propaganda é convencer as pessoas que sal é doce. É isto que está acontecendo.

O governo da Dona Presidente mantém um “Ministério da Propaganda”. Com a propaganda por trás do governo, ninguém vai acreditar que as coisas não estão bem. O povo tem a pele endurecida pela escassez de recursos. Se não tem remédio, toma chá. Se não tem comida, toma água temperada com sal e cebola, como se sopa fosse.

Os governantes gastam dinheiro público. Dinheiro público é o Tesouro do Povo. Gastá-lo de maneira indevida é o mesmo que Ali Babá fez.