sábado, 3 de novembro de 2012

Cotas


Nem quero pensar se a cota de paciência do povo acabar. Basta uma pequena chama para inflamar uma revolta. Quantas vezes a Polícia é obrigada a proteger bandidos para que a população não linche o criminoso encurralado no local do crime? Assim é o povo. Ora bárbaro, ora filantrópico, ora religioso, ora massa de manobra.
Sabendo que o povo é massa de manobra, políticos utilizam deste expediente para ludibriar a opinião pública. Vencem eleição com falácias, fazendo o povo de otário. Um determinado metalúrgico que foi líder sindicalista em São Bernardo do Campo utiliza-se deste expediente. Falácia é um raciocínio falso que simula veracidade.
Comenta-se que nesta última eleição, tanto em Araçatuba como em Birigui os candidatos vencedores, através de seus interlocutores, utilizaram de falácias para ludibriar os eleitores, convencendo-os que os adversários não têm valor, porém não evidencia suas qualidades. Ganha a eleição porque desvalorizou, desqualificou, denegriu a pessoa do adversário, mas não mostrou à sociedade seus próprios valores. Se é que os têm.
Domingo tem exame do ENEM. Desculpem o pleonasmo. Qual a definição de exame? Exame é uma prova destinada a avaliar a aptidão, os conhecimentos de um aluno ou de um candidato a algum cargo ou função. No caso do ENEM, somar pontos para ingresso em universidades estatais. Até aqui nada de anormal. O que está distorcendo neste tipo de exame é que existem cotas favorecendo determinados alunos. Se exame tem por objetivo classificar os alunos ou candidatos, por que favorecer alguém com classificação inferior?
Lembram-se daquela história, que está virando parábola, em que o pai está conversando com a filha sobre socialismo? Resumindo: O pai pergunta como estão suas notas na universidade. Ela responde: Ótimas, acima de oito. E as notas de sua melhor amiga? Péssimas. Acho que vai perder o ano. Filha, disse o pai, porque você não divide suas notas com sua amiga, assim poderão seguir juntas nos anos que faltam para terminar o curso. Respondeu ela: Nem pensar, ela prefere às baladas, noites nos botecos, enquanto fico estudando até altas horas da madrugada. O pai disse: Bem vinda à direita.
O partido que está no poder é de tendência socialista. Seus dirigentes pretendem impor ao povo brasileiro o socialismo. Tirar dinheiro de uns para dar a outros através dos programas sociais. Promover caridade fazendo doação como é o programa Bolsa Família, não é promover ascensão social das famílias. Nada mais é que um cabresto eleitoral.
Não bastasse as cotas para os alunos de origem negra nas universidades, que ignora a lei natural que seleciona dos melhores, o governo está querendo impor cotas para negros no serviço público.
Cotas é uma falácia que este governo incapaz quer impor à sociedade. Mais uma arma paternalista para ludibriar a maioria. Falácia é uma mentira que parece ser verdade. O povo desprovido de cultura aceita. Exame é para selecionar os melhores.
No momento qual é o maior brasileiro cantado em prosas e versos? Brasileiro que é reverenciado em quase todos os meios de comunicação e nos sites sociais da internet. O ministro Joaquim Barbosa não precisou de cotas para chegar onde está. E está pondo na cadeia pessoas inescrupulosas que desviram recursos públicos para proveito próprios e do Luiz Inácio.
O Serviço de Inteligência do Exército está protegendo este valoroso Ministro de eventuais atentados contra sua vida. Em novembro ele será presidente do Supremo Tribunal Federal. Se aflorar mais escândalos e o Brasil ficar sem a Presidente, sem o Vice-presidente e sem o Presidente da Câmara, o Presidente do Supremo Tribunal Federal assumirá a Presidência da República.